sábado, 7 de abril de 2012

Os Filhos da Porcelana "A Poesia" by Ditinho

Há 3.000 anos A.C. nascia na Suméria região da Mesopotâmia um menino com o nome de Ben Hadad. filho de Ali Hadad e Hadja Oled . Desde pequeno o menino foi educado a seguir o pai um artesão de porcelana e cerâmica de sua época, com mãos habilidosas e muito inteligente fez junto de seu pai muitas das coisas boas que existiram em seu tempo. Na sua juventude enamorou – se de uma donzela chamada Djrá.Nesses anos iniciais da civilização na terra ele teria que comprar a moça de sua família. Mas suas condições e de seu pai não permitiam tal feito. Decidiu então raptar Djrá e viver escondido na casa de seu pai Ali Hadad.
Tudo parecia estar dando certo, mas durante uma guerra dos invasores , pra salvar sua Djrá de mão estranhas, Ben Hadad lutou até a morte defendendo sua amada e perdendo o contato físico com seu amor eterno. Como durante sua permanência na terra foi um ser humano de grande nobreza de caráter, e havia partido do mundo terreno por amor, teve a permissão de escolher perante A Força Suprema do Universo, sua volta no corpo de homem em algum lugar do mundo terreno pra se encontrar com Djrá novamente. Durante sua caminhada por milhares de anos não conseguia achar Djrá em lugar algum de seu mundo, nem de outros mundos, e uma condição a Força Suprema havia destinado: Somente ele poderia encontra-la e provar seu amor, que ficara perdido durante tanto tempo. Como sua procura estava se tornando impossível, pediu então novamente a “Força” que deixasse achar na terra dos humanos mortais, um lugar parecido com aquele em que viveu com Djrá, e se ela o amasse de verdade também se encontrariam então nesse tempo. Novamente seu pedido foi atendido, então voltou à terra agora com outro corpo e outra vida, e com sua mente novinha em folha, livre das vidas passadas.
No ano 1971 D.C. numa noite de Natal, Ben Hadad no corpo físico de um jovem do século 20, já nem se lembrava mais de sua outra vida, nem do pedido que havia feito, mas nesse 24 de dezembro nas escadarias de uma Igreja, Ben Hadad cruzava novamente com sua amada Djrá. O jovem rapaz olhou pra aquela menina de 15 anos mais ou menos, ela não entendeu, seu coração disparou, suas pernas tremeram, ele não lembrava de nada, ela também não, mas quando se falaram ele lembrou que já havia escutado aquela voz,mas onde? Talvez tivesse sido na escola ou na pracinha. Ben Hadad agora no corpo de um ser humano dos anos 70 na América do Sul , não se lembrou porque estava ali na frente daquela menina e sua cabeça virava como roda- gigante do Parquinho de Diversões. Ficou calado então ao saber que a menina era comprometida, desistiu então. Mas ela nunca mais entendeu porque sua vida terrena nunca mais foi a mesma a partir desse dia de Natal, nem Ben Hadad esqueceu. Djrá continuou sua vida com outro corpo, Ben Hadad também, mas suas vidas foram separadas. Algumas dezenas de anos mais tarde Ben Hadad foi alertado pela “Força” divina que seu pedido havia sido atendido, como não se lembrara de nada, sua chance de viver com sua amada eternamente ele novamente teria perdido. Mas como sua caminhada terrena a sido satisfatória , Ben Hadad seria incumbido de uma missão: Somente ele poderia ajudar o mundo novo em que vivia se salvar de uma catástrofe eminente que breve aconteceria. Então sua amada Djrá o reconheceria onde quer que estivesse na terra, e viveriam felizes eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário